Clube Cidade Sustentáveis Brasil / Club Villes Durables Brésil

Uma rede de empresas e instituições francesas trabalhando em prol das cidades sustentáveis

O Clube Cidades Sustentáveis no Brasil foi criado em 2018 por iniciativa do Serviço Econômico Regional (SER) da Embaixada da França no Brasil, com a participação da agência Business France, do Grupo AFD, da Câmara de Comércio Franco-Brasileira (CCFB) e do Comitê CCEF Brasil.

Ele reúne mais de 60 membros – filiais de empresas francesas e parceiros institucionais franceses – que atuam nos setores do desenvolvimento urbano e do planejamento territorial.

O Clube é coordenado pelo seu Presidente, o Sr. Eric Farcette, e o Polo Desenvolvimento sustentável do SER da Embaixada da França no Brasil : o Sr. Mathieu Rivallain, Conselheiro Desenvolvimento sustentável, e a Sra. Clémence Pierre, Adida Desenvolvimento sustentável.

O Clube está comprometido com o desenvolvimento sustentável, o combate e a adaptação às mudanças climáticas, a proteção do meio ambiente e da biodiversidade, e a redução das desigualdades.