Clube Cidade Sustentáveis Brasil / Club Villes Durables Brésil

Em um contexto global de transição energética e ecológica, o Brasil está passando por uma transição digital particularmente rápida e profunda. A economia digital está crescendo rapidamente no Brasil e já respondia por quase 22% do PIB brasileiro em 2020. O Brasil é um líder na América Latina em termos de volume de investimentos em TI (45% dos investimentos na região, ou seja, USD 62,4 bilhões em 2019). O mercado brasileiro é particularmente aberto às inovações digitais. De fato, 81% dos brasileiros têm acesso à Internet (4º maior mercado do mundo; a média mundial é de 62%) e a taxa de penetração dos telefones celulares é superior à 77%. O país tem 234 milhões de assinantes de telefones celulares e 36,2 milhões de contratos de Internet de banda larga. O Brasil é o 3º maior mercado do mundo para downloads de aplicativos móveis. A implantação progressiva da 5G também oferecerá novas oportunidades em termos de serviços digitais, objetos conectados, etc.